O Grêmio segue no mercado em busca de um centroavante. Especulado em clubes brasileiros, Lucas Di Yorio acabou “esbarrando” no radar do tricolor por conta das análises do futebol mexicano.
Recentemente, o Grêmio esteve com os olhos voltados para o futebol do país. O Imortal vinha negociando com o atacante argentino Rogelio Funes Mori, 32, como possível reforço para o ataque do time. No entanto, o atleta optou por fechar com o Pumas-MEX, encerrando assim, possíveis negociações com o time gremista.
Os jornalistas mexicanos afirmam que Rogelio Funes Mori recuou da ideia de ir para o Brasil, optando então por firmar acordo com o Pumas. Segundo o jornalista Alberto Villanueva, do canal de televisão mexicano “TUDN”, o jogador tem uma preferência clara pela permanência no país.
“As partes acabaram de chegar a um acordo para que o Funes Mori seja jogador do Pumas. Será anunciado oficialmente nas próximas horas. O jogador não queria ir para a América do Sul. Queria ou ir para os Estados Unidos ou permanecer no México, onde tem imóveis e negócios e onde vive com seus filhos pequenos”, comentou Villanueva.
Grêmio segue em busca de centroavante para substituir Suárez
Com a desistência de Funes Mori, a direção do Grêmio deve mudar o foco para outros alvos. Outras equipes brasileiras, que também buscam suprir a necessidade de encontrar um bom centroavante, como Cruzeiro e Vasco, estão com olhos voltados para Lucas Di Yorio, que atualmente joga pelo Pachuca, do México, segundo informações do jornalista André Hernan.
Yorio, atacante argentino de 27 anos e 1,90 de altura, começou sua carreira no Aldosovi, da Argentina, mas construiu boa parte de sua trajetória profissional fora de seu país natal. O jogador passou por times como LDU Portoviejo, Cerro Largo, Léon, Everton e agora defende o Pachuca. Com boas temporadas e sendo artilheiro, o jogador tem atraído a atenção de clubes de ligas maiores.
Até o momento, o Grêmio não realizou nenhum movimento para entrar na disputa pelo jogador. Contudo, vale ressaltar que o atleta poderia preencher a posição que segue vaga no Imortal, após a saída de Luis Suárez para o Inter Miami.